quarta-feira, 3 de abril de 2013

Acampamento em Canela - Camping do Sesi part 5/7. Parque da ferradura

Passeios: Alpen Park, Parque da Ferradura, Café Colonial, Museu Medieval, Passeios pelo centro de gramado.

Quinto dia em Canela, ainda tinhamos dor nas pernas por causa da escadaria da cascatal do caracol hehehhe. Este dia saimos cedo, para chegar no Alpen park (-29.363032,-50.787763) logo apos a abertura dos portões, as 9:00 AM. Não há cobrança de ingressos para o parque, apenas de estacionamento. As atividades são cobradas conforme sua escolha.
Passeamos pelo parque, conhecemos os brinquedos.. achei muito legal, uma loja do Grêmio e do Inter que tem dentro do parque. Eu fiquei louco para comprar souvenir, tinha de tudo, mas me contive e comprei apenas um porta litrão de cerveja do gremio e um adesivo. E novamente a Nathaly se agarrou nas ovelhinhas que lá haviam. O atendimento foi ótimo, as pessoas são muito atenciosas e simpáticas.


Como apenas eu queria brincar, hehehehehe. Escolhi o trenó, com custo 22,00 reais. É um passeio curto, feito em cima de um treno que você controla a velocidade. É bem legal, ele pode chegar a 60km por hora, eu nao tive essa coragem para deixar correr livre. Essa informação quem me passou foi a atendente, hehehehehe. No percurso eles tiram uma foto sua, que no final você opta por compra-la ou não, o custo da foto é 10,00 reais. A foto abaixo não é a foto que eles tiraram. A deles já sai impressa. Segundo a atendente o sistema deles "não permite" salvar o arquivo digital.


as 10:00 da manha fomos para o famoso Coelho Café Colonial (-29.36133,-50.850403). Reservamos previamente e ganhamos um desconto de 10 reais por pessoa, pagamos 45,00 reais por pessoa. Eu fiquei chateado porque reservei para as 10:00 da manha, horário de abertura do café, como menciona o site porem quando chegamos la, soubemos que, segundo a responsável, a cozinha abria apenas as 11:00. Tive que ficar andando pelas lojas próximas matando tempo... Acho que a pessoa que confirmou a reserva poderia ter informado este detalhe, pois se as pessoas vão em um café é para comer e não ficar sentadas esperando uma hora ate abrir a cozinha. Tirando esse inconveniente foi ótimo. MUITA COMIDA boa. Vinhos, suco, café, chocolate, tortas, bolos, nossa tinha muita coisa mesmo.


Depois fomos para o Museu Medieval (-29.365136,-50.858348), pagamos 14,00 reais por pessoa. É um lugar muito bonito, é admirável o que o homem pode fazer quando foca em um objetivo. O Museu Medieval Castelo Saint George é um sonho pelo qual o proprietário Gilberto Guzenski vem lutando, para se tornar realidade, há mais de 40 anos, ele que se dedica a estudar a heráldica e a confeccionar artesanalmente brasões de família. O atendimento ao publico é feito pelo próprio Sr. Gilberto e sua esposa. 





Depois fomos ao Parque da Ferradura (-29° 16' 15.45", -50° 50' 41.02"). Pagamos 8,00 reais por pessoa. Lugar muito agradável. Com varias trilhas, a Nathaly ficou fascinada pelos macacos.










Passeios em gramado..
Hollywooddreamcars. O Hollywood Dream Cars - Museu de automóveis clássicos antigos, exibe os mais lindos e originais automóveis dos anos dourados de Hollywood e indústria automobilística americana das décadas de 20, 30, 40, 50 e 60, que encantaram artistas, presidentes e personalidades do mundo inteiro.



É engraçado que muitas lojas são temáticas, impossível não parar para tirar fotos. Tem que cuidar para quando estiver olhando para as lojas não bater o carro. Comigo quase aconteceu isso :S


Rotula das bandeiras, onde tem uma replica gigante do kikito, trofel do festival de cinema de gramado. 




A lojas de chocolates e seus personagens...


A Nathaly nao gostou de ser cozinhada no caldeirão hehehehe.



A Nathaly ja queria pegar o mãmã do dinossauro.


Hammer do Super Carros.


Difícil escolher qual darei uma voltinha... a Nathaly queria o camaro. Ai a gente ia ficar doce, doce, doce.


Ferrari da formula 1




Mirante Belvedere para o vale do quilombo.



Prawer o primeiro chocolate artesanal do Brasil. É possível fazer uma visita gratuita ao interior da fabrica, pena que la dentro nao pode tirar fotos :D hehehehe.


A Eliane queria todos.



Nathaly robando chocolate do coelho, hehehehe.


Palacio dos festivais. Onde acontece o festival de cinema de Gramado. Fica bem no centro ao lado da Igreja Matriz São Pedro.




Igreja Matriz de São Pedro.


 Museu do Perfume Fragran, ate hoje nao entendemos porque a Eliane estava com esta pose, hauahuahuhau ela estava segurando uma sacola imaginaria.

"No hall de entrada, encontram-se os Clássicos da Perfumaria Mundial, uma homenagem da FRAGRAM aos grandes perfumes internacionais. Com aproximadamente 450 frascos, como o Violeta di Parma, criado especialmente para Marie Louise, segunda esposa de Napoleão Bonaparte.
Na sala principal, estão expostas as principais técnicas utilizadas para extrair as essências, matérias-primas usadas e suas localizações geográficas.
Encontra-se também a fisiologia do sentido do olfato e testes psicológicos que orientam na escolha do perfume, de acordo com a personalidade de cada pessoa."
Fonte: http://www.fragram.com.br/museudoperfume 
Além disso, você encontra curiosidades como: o significado da palavra perfume, noções sobre a história do perfume, conceitos e termos usados no mundo da perfumaria.

Muitas lojas temáticas na avenida das hortencias.






Mundo a vapor, impossível passar despercebida com uma enorme locomotiva de decoração, perfeita reconstituição do famoso acidente ferroviário acontecido em Paris, em 1895, quando uma locomotiva cruzou desgovernada e em alta velocidade a estação de Montparnasse, atravessou uma parede e ficou pendurada a 12 metros de altura,




Uma fabrica de chocolate muito famosa e que tem muitas lojas em Gramado é a Florybal. Todas temáticas, compramos nossos chocolates lá. Depois da pascoa, o preço estava ótimo. 50% mais barato que no dia anterior.













 Continua...


2 comentários:

  1. Bom Dia!
    Passeios muito legais por aí hein!

    Apenas uma vez fui para SC (Oktoberfest) e achei a região muito bela.

    Quem sabe algum dia não faço um tour com minha namorada pela região sul aí!

    Tomei a liberdade de adicionar seu blog à minha lista ok?!

    Abraços.
    Hugo Laguna.
    www.acampemos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigado pela visita, Legal ja conhece a oktober, eu vou todo ano moro proximo a Blumenau. Se quiser fazer um tour por aqui nao irá se arrepender. Se precisar de ajuda com informações sobre lugares, só acompanhar os posts ou entrar em contato pelo face. Ja esta adicionado tambem aos favoritos

      Grande abraço; Andry.

      Excluir