sábado, 15 de fevereiro de 2014

Acampamento em São Lourenço do Sul - Ferias 2013 parte 4/7.

Dia 27/12 fomos para São Lourenço do Sul, Fica a 50Km de Pelotas RS, para ficar no camping municipal de São Lourenço, coordenadas -31.375651,-51.966374. O transito estava intenso mas normal. Neste trecho tem bastante caminhões de carga e outros veículos que estão trabalhando na duplicação da BR 116, porem como há muitas retas não é difícil ultrapassagem.


Arena do Gremio
Este trecho da ponte do rio guaiba se ergue para passagem de embarcações, as 4 torres levantam parte da ponte. O transito para e na sequencia apos passagem da embarcação tudo volta ao normal.

Ponte sobre o rio Guaiba

Prato feito, muito gostoso.

Belas retas ate Pelotas.

chegada a São Lourenço
Casa do Sobrado (Construção do século 19 usada como quartel-general da Revolução Farroupilha)

 Essa casa fica situada na rua de acesso ao Camping, ela é histórica fez parte da cenário da guerra dos farrapos, ela era de propriedade da irmã de Bento Gonçalves, onde ele usava para esconder os barcos utilizados na guerra. Nós não entramos mas é possível agendar visita, mais informações na casa do turista. 



A cidade tem uma "beira mar" ou melhor beira lagoa ou ainda beira laguna heheheh ja que na verdade São Lourenco é banhada pela agua salobra da laguna dos patos. Está avenida é bem bonita e limpa.

Beira da lagoa

Beira da lagoa

Beira da lagoa

Beira da lagoa
 a lagoa não tem muita inclinação o que permite deixar as crianças a vontade...quando a água chega na beira, forma umas marolinhas, o suficiente para deixar os pequeninos loucos de adrenalina, correndo delas.

Praia particular do camping
 Os ventos da cidade são propícios para esportes aquaticos movidos pelo vento, fiquei na vontade de dar um passeio de caiaque. A água é um tapete de calma.

Praia particular do camping
 A cidade ofereçe passeio de barco, a escuna vento negro, não sei o valor mas acredito que seja na faixa dos 20,00 reais. a duração do passeio é de 50min, contato aqui. O passeio tem como roteiro o Caminho Farroupilha. A cidade foi cenários da batalha travada entre os gaúchos - liderados por Bento Gonçalves - e o governo imperial, entre 1835 e 1845. O passeio inclui uma visita à Fazenda do Sobrado (mesma que eu citei no inicio do post)

Praia particular do camping
 Era muito engraçado a Nathaly ia correndo atras das ondinhas, quando elas iam para dentro da lagoa, e voltava numa disparada quando elas vinham em direção da areia. Foi muito diverto.


O Camping Municipal de São Lourenço (53) 3251-9522.) é uma alternativa barata de hospedagem no município, cerca de 12 hectares de área à beira da praia, com locais para compras e alimentação(tem mercado dentro do camping), banheiros coletivos e individuais, áreas de lazer para crianças, quadras esportivas e churrasqueiras. As diárias custam R$ 10 por pessoa em barraca e R$ 15 por pessoa em trailer ou motorhome. Recomendamos chegar dia 24 pois para o camping vai muitas famílias que ficam dias e dias, não se assuste se ver pessoas com geladeiras tradicionais do lado da barraca. Quando chegamos estava muitooooo cheio. Se nao conseguir lugar para acampar, ande mais 70km ate a parte litoranea de Pelotas onde tem o camping Municipal  ou ligue antes hehehehe ((53) 3226-9989) e se ainda assim nao conseguir vá para Rio Grande na praia do Cassino que tem uns 4 campings por la.


Não foi uma noite muito agradável estava muito calor, e nao tivemos muita opção de lugar para armar barraca. Resultado, acampamos ao lado do banheiro...muito movimento a noite, quase não dormimos. Mas ainda assim valeu a pena pois era apenas uma noite e o custo foi apenas de 10,00 reais por pessoa.

No outro dia, 28/12 saímos 8:30 Am rumo ao chui.


Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário