terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Forte de Santa tereza - Uruguay - Ferias 2013 parte 5/7.

Antes de mais nada quero Agradecer o amigo Felipe Travessas de POA do blog desligando da tomada, que nos deu todas as dicas e sanou todas as duvidas. Foram muitas horas de conversas de madrugada, de noite, de dia. Com certeza nos ajudou muito. Eu nao vou ficar inventando a roda, deixo aqui o link do blog do Felipe que na época que conversamos ainda não tinha postado, mas agora está lá para conferir as dicas para passar ferias com tranquilidade no Uruguay, segue.. post 1 e post 2  farei apenas alguns comentários adicionais.


Dicas importantes, o que você deve fazer antes de sair da sua cidade de preferencia.

1) Acompanhe a cotação do peso, não deixe para comprar no Chui, pois pagará bem mais caro.
2) Certifique que seu RG está com a foto atualizada, pois voce precisará dele para entrar no pais. Não é aceito certidão de nascimento, ou seja, ate crianças pequenas precisam de RG. A da minha filha ficou pronto em duas semanas.
3) Faça carta verde, pois é obrigatório. É um seguro contra terceiros. O valor é de acordo com a quantidade de dias que vai ficar, e é pago em dolar. No meu caso paguei 115,00 reais aqui na minha cidade, porem tive que fazer outro porque o guarda, disse que era preciso para meu semi-reboque, entao foram mais 132,00 reais para fazer no Chui (demorou 10 min, é super rápido) la tem bastante placa com telefones para ligar e fazer carta verde.
4) Se o carro estiver no nome do motorista ou passageiro é muito mais facil a entrada. Se não estiver tem umas coisas a serem feitas. Tem esse post que está tudo muito bem explicado.
5) Não esqueça de avisar seu gerente que irá sair do pais e de autorizar operações fora do pais, pois caso contrario nao adianta ter cartão internacional, não vai funcionar.
6) Leve peso e Leve reais, as vezes compensa o cambio as vezes não.

No geral tendo estes documentos é tranquilo a entrada.


Dia 28/12 saimos rumo ao Chui. Chegamos e fomos abastecer pois no Uruguay o litro do combustível estava 4,98 enquanto no lado brasileiro estava 3,15. No Rio grande do sul mais uma vez o posto mais barato foi em 3 Coroas 2,75, passando POA (Porto Alegre) todos os postos passavam de 3,00. No trevo que sai da BR116 sentido a Rio grande, foi o posto mais barato para aquelas bandas 3,05. Dica importante no Uruguay a gasolina que nossos carros estão acostumados a consumir se chama NAFTA. A Bandeira dos posto é Petrobras, Esso e ANCAP (mais comum) nem todos aceitam reais.  Eu gosto de tocar neste assunto porque nao vejo ninguem comentando isso nos blogs, claro que deve ser porque os precos variam, de um dia para o outro, mas neste caso é necessário comentar porque em Gramado que fica a 30km de 3 Coroas o combustível pode ser ate 30 centavos mais caro.

Divisa do Brasil com Uruguay

Pista de pouso de emergência para aviões é a mesma por onde passa os carros.

Fort Santa Tereza
 Apos entrar no uruguay, isso ja passava das 14hrs, paramos no primeiro cartão posta, Forte de Santa Tereza (-33.966071,-53.5539), que fica a 40km do Chuy.


O camping é regido pelo exercito, isso ajuda a não ter bagunça. Na entrada voce faz o registro, a permanência minima para acampar é de 3 dias, mas é possível ir para passar o dia, a entrada é menos de 5,00 reais por pessoa. Na epoca a diaria era 11,00 reais camping selvagem e 15 reais camping com energia eletrica,  Apenas 10% do camping conta com esta "mordomia", chegue cedo. Tivemos um inconveniente, é que a mulher na portaria nao explicou que nao tinha mais vagas no camping com energia eletrica. Ficamos andando e andando e andando, totalizando 34km de ponta a ponta do camping procurando um lugar, ate perguntar ao guarda do camping e ele nos explicar...


Varias praias dentro do camping
 O camping conta com 5 praias, com restaurante em algumas delas e com banheiros com chuveiros por todo o camping. A praia mais badalada é la moza.

Varias praias dentro do camping



La capatacia
 O quartel, construção enorme e muito bonita, toda feita de pedra. Atras da capatacia fica o mercado o restaurante a lanchonete e a padaria. Paramos na lanchonete para comer um lanche. Essa altura do campeonato ja tinhamos intendido que nao havia vagas com energia, eles nos devolveram o dinheiro e ligaram para o camping mais próximo, para ver se havia vaga. Foram muito prestativos.


Restaurante

Ja era de tardezinha quando saimos de Santa Tereza com destino a punta del diablo, apenas 4km de distancia da onde estavamos. Fomos para o Camping Punta del Diablo.


Continua...












2 comentários:

  1. Oi, Andry! Estive lá agora em janeiro, também encontrei o camping lotado, por sorte descobri uma família que ia embora no dia seguinte, então montamos a iglu num cantinho da vaga deles para passar a noite e garantir a vaga pro dia seguinte. Passei 6 noites lá e achei incrível! Depois vou contar no meu blog. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é ruim neh, não tem muito informação na net, sobre contato...mas que bom que vcs encontraram lugar.

      Excluir