terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Acampamento na Praia do Sonho - Camping praia do sonho

Ola pessoal, iniciando nossas ferias fomos acampar no camping praia do sonho. Que fica na cidade de Palhoça, coordenadas 27°49'57.4"S 48°35'16.0"W.







 Chegamos na sexta as 22hrs, o Baiano (Sr. que cuida do camping) ja estava fechando a portaria, mas permitiu nossa entrada. Armamos tudo correndo e logo caiu uma baita chuva, ainda bem que ja estava tudo armado.

 O camping é grande tem uma area arborizada para barracas, todas com ponto de luz e agua, nao tem cozinha comunitaria.

Tem uma especie de lagoa...vi uns peixinhos pequenos. Nao sei se pode pescar.



Area para barracas, tem algumas barracas fixas, de mensalistas.



Area de motorhome, e se aguentarem o sol, pode por barraca tambem hehehe. Tem ate um campinho de futebol la atras.




Parquinho para as criancas, ele estava em bom estado de conservação fica em frente a uma area comum (salao) usado para festas ou eventos no camping (no dia em que estavamos la tinha um aniversario de uma campista) acabei esquecendo de tirar foto.


Campo de futebol


Chuveiros frio para chegada da praia.


Gostamos muito do camping por ser pé na areia,  nessa parte onde fica o camping a prefeitura colocou grandes refletores onde é possivel ficar na areia a noite, jogando volei, ou simplesmente passeando, apesar de não haver calçada na beira mar, e agradável curtir a brisa passeando na areia. Eu fui ate pescar a noite, e iluminava bem a orla, vendo de dentro do mar. O ponto fraco do camping, foi a limpeza dos banheiros, pelo menos nos dos homens ( segundo minha esposa o das mulheres estava bom para uso) mas o dos homens estava complicado, tem apenas 3 box para banho e 3 para necessidades, em alta temporada acredito nao ser suficiente.


Area para lavar roupas


Area para lavar loucas (apesar que pelo que vi a maioria usa o ponto de agua que tem em frente a barraca, pois essa area é longe de algumas barracas. Apesar de as pessoas lavarem loucas próximo a suas barracas nao vi restos de comida ou algo do tipo próximo as torneiras, acredito que todos eram bem conscientes.

O publico frequentador na data em que fomos era 100% familias, e senti que esse era o ambiente do camping. O preço era justo ao que o camping oferecia, 20 reais por pessoa.

Gostamos de ir la e iriamos novamente, porem fora de temporada.

Eu fui para pescar com um grupo de amigos pescadores com caiaque no forte de araçatuba. um otimo lugar parae pesca onde em alguns pontos a prof. pode chegar a 39m de prof

Imagem area da ilha onde fica o forte, coletada na internet
 Saímos no sabado bem cedo da praia rumo ao forte que nao é longe, 1km. Eu era o novato no meio do pessoal.





Como nao peguei nada pois no sabado nao estava para peixe, postarei as fotos que peguei emprestadoe dos amigos que estavam junto na pescaria. Como disse desde o inicio para a galera que ia, valeu ter desvirtualizado as amizades do pessoal do grupo de pesca e as imagens que tive oportunidade de ver. Pescar o peixe era uma coisa boa, mas no meu caso uma consequencia...nao era o objetivo principal.




Pessoal carregado para acampar na ilha.


Tipico acampamento de pescador.





















E que venham os proximos acampamentos com pescaria com caiaque :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário