sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Barraca quickhiker ultralight 3

Fizemos uma nova aquisição, a barraca Quickhiker ultralight 3 e gostariamos de dividir com voces nossa experiencia, Ela  é uma barraca muito boa, muito leve 2,5kg e compacta ideal para trilhas e acampamentos selvagens. 


Apesar de ser uma barraca compacta ela tem um otimo espaço interno, cabe o nosso colchão quechua sleeping bed 1,4m de largura perfeitamente. 


ela não é muito alta, isso ajuda em casos de pegar acampamento desabrigado com fortes ventos.




Ela parece pequena por fora, mas abriga 3 pessoas sem necessitar que elas durmam de conchinha, ehehehehe, basta tomar o cuidado de dormir com a cabeça para porta, se dormir com os pés para porta não fica tao confortável para 3 pessoas, ja para duas é tranquilo. 


Ela tem o avance bem bacana que permite guardar a mochila e calçados abrigados da chuva.


Ela tem um design legal e um otimo acabamento, toda montada fica muito bonita.


 Peguei forte chuva com ela e foi bem tranquilo.


 Não fiquei muito confiante quanto ao piso da barraca, correu agua por debaixo (do lado de fora é claro) dela boa parte da noite, não chegou a molhar mas umedeceu o piso do lado de dentro da barraca. Não aconselho usar sem proteção, ja estou providenciando uma lona ou piso ecológico. O problema que isso aumenta o peso dela..em algumas gramas.


Ela é muito facil de ser montada, desde que siga a sequencia correta. Veja o video abaixo:


Uma coisa muito legal é a ventilação, que das barracas compactas ela ganha de longe, ela abre todo a parte traseira ficando apenas a tela mosqueteiro, e no avance é possível abrir a parte frontal, permitindo um canal passagem de ar, bem agradável, ela toda fechada, se torna quente em dias frios, e em dias quentes porem com chuva é possível abrir as entradas de ar, que tem a mesma eficiência das suas concorrentes. Um ponto negativo para os montanhistas é que a barraca precisa ser especada, ou seja precisa firmar espeques entao se for acampar em rochas, vai ter que inovar, ja ouvi falar que esticas as cordinhas e prensar os espeques sob pedras faz com que seja possivel ergue-la, mas eu nunca fiz.

Usamos elas também como segunda opção para o caso de chegar num camping tarde da noite, por ela ser pequena fica bem facil de tirar do porta malas e ela é bem rapida de ser montada.




Ela cabe bem nas estica no gazebo 3mx3m.


O valor dela está no nível das boas barracas, e para mim servirá como uma luva pois é leve, compacta, com varetas de alumio podendo usar para expedição de caiaque no mar, trilhas de mochila, opção rapida de abrigo em situações de emergência. Eu gostei e recomendo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário