sábado, 11 de março de 2017

Guartelá - PR Onde tem o MAIOR Canion do Brasil!

Na pascoa estamos programando nossa próxima acampada... e o destino ja esta escolhido. Será no cânion Guartelá.

Cânion Guartelá é um cânion brasileiro situado no planalto dos Campos Gerais, entre os municípios de Castro e Tibagi, no Paraná. É considerado um dos maiores cânions do mundo em extensão, o 6° mais longo do mundo e o mais longo do Brasil.

O Cânion do Guartelá é uma garganta retilínea com cerca de 30 km de extensão e desnível máximo de 450 metros. Foi escavado pelo Rio Iapó.

Verifique sobre o funcionamento do parque em feriados através do disk turismo 0800 643 1388



Verificamos que tem muito turismo de aventura na regiao, porem como estaremos com pouco tempo iremos no parque Guartelá que foi Criado em 1992 por decreto estadual, o Parque Estadual do Guartelá situa-se dentro da área territorial da cidade de Tibagi (cerca de 220 Km de Curitiba), no Estado do Paraná. Conforme a lenda, o nome “Guartelá” surgiu da expressão “Guarda-te-lá que cá bem fico”, utilizada por um morador da região ao prevenir seu “compadre” de um ataque indígena.

Com muitos atrativos naturais presentes, trilhas sinuosas ladeadas de vegetações rupestres e plantas exóticas, cachoeiras.

Alguns lugares que achamos interessantes e iremos visitar:

Cachoeira ponte de pedra, com cerca de 200 metros de altura, que apresenta a formação de uma ponte cortando a cachoeira e sob a qual corre a água.



Paneloes sumidouros


Para realizar a trilha de pinturas rupestres é necessária a contratação de condutor ou guia de turismo das operadoras da cidade.

Buraco do padre (fica em Ponta Grossa)
O Buraco do Padre é uma furna que apresenta em seu interior uma imponente cascata, formada pelo Rio Quebra Perna. Trata-se de uma espécie de anfiteatro subterrâneo. Para acesso à furna é necessário percorrer uma trilha de 1km a pé com presença de obstáculos naturais.

Com aproximadamente 43 metros, é possível tomar banho debaixo da queda e sentir o peso da água nas costas. 



Cachoeira da Mariquinha (fica em Ponta Grossa)

A Cachoeira da Mariquinha é uma Unidade de Conservação localizada a aproximadamente 30 quilômetros do centro da cidade. No percurso de acesso, a trilha é ladeada por formações de arenito e capões de mata nativa.
Aos pés da sua cascata de 30 metros de altura, forma-se um balneário de rara beleza. Um espaço para aqueles que buscam um contato harmonioso com a natureza, sendo um local ideal para acampamentos e caminhadas nas trilhas pela mata nativa da região. Distância do centro: aproximadamente 30 quilômetros

Entrada e paga contato.
telefone: FERNANDA SCHEIBEL (42)99992-7579 / ODAIR SCHEIBEL (42)98834-7490 / EDIMIR SCHEIBEL (42)99981-1462.


Gostou do lugar? Nos encontramos lá... ficaremos no camping pousadadocanyonguartela.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário